Busca:

A Bovespa fecha em queda e ó dólar sobe outra vez.


A Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (Bovespa) fechou o seu pregão de hoje em queda de 0,68%, com o índice Bovespa cotando em 68.913 pontos, entanto que o dólar se valorizou 1,29% no dia.

Com um volume de negócios de 3.191 milhões de dólares, ligeiramente inferior ao do pregão anterior, o Bovespa se viu pressionado pelas incertezas dos mercados externos, a pesar do bom desempenho apresentado pela Petrobras no dia.

O mercado interbancário de cambio, fechou com o dolar cotando em 1,800 reais para a compra e 1,802 para a venda, o que representou uma valorização de 1,29% com relação ao fim da jornada anterior.

Entre as cinco mais negociadas, as ações preferenciais da Petrobrás foram as únicas que se valorizaram, subindo 0,75%, entanto que as da mineira Vale caíram 0,10%.

Os papeis do Banco Itaú-Unibanco, perderam 2,11% do seu valor, os da própria Bolsa baixaram 1,79% e os da siderúrgica Gerdau caíram 1,36%.

O monto dos negócios com cambio voltou a cair, se limitando em 1.700 milhões de dólares, perante os 3.100 milhões da terça-feira.

O Banco Central brasileiro manteve suas habituais compras diárias nas quais pagou 1,7831 reais por dólar.

Um dos motivos que fizeram o dólar cair (1,16%), foi que tinha aumentado o fluxo de entrada de divisas, e hoje subiu porque as dívidas sobre o mercado europeu aceleraram a entrada de recursos do exterior.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] da atuação do governo para tentar segurar a cotação do dólar, a moeda norte-americana tomou novo tombo […]

    Pingback por Real entra em nova fase de fortalecimento e vai para R$ 1,61 — 4 de Abril de 2011 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil