Busca:

Ações de América Latina operam mistas, moedas caem.


 

As ações de América Latina tiveram um desempenho misto nesta quinta-feira, com um leve declive nos papeis brasileiros, causado pela especulação do mercado sobre a suba das taxas de juros no mês de abril.

A bolsa de valores de México seguiu os ganhos da media industrial Dow Jones das ações dos Estados Unidos, principal sócio comercial do México.

O índice MSCI para as ações de toda a região caiu um 0,97% no dia. O índice IPC da bolsa de México subiu 0,52, entanto que o Bovespa brasileiro caiu um fraco 0,04%.

 

Os diferenciais de crédito em Argentina se reduziram logo após que o governo deu um passo para frente na troca da divida não paga e da venta potencial de até 15.000 milhões de dólares em nova dívida, ao apresentar um documento perante as autoridades estadounidenses para uma nova oferta de dívida.

Na tarde de hoje (quinta feira) o Banco Central brasileiro decidiu manter as taxas de juros sem mudanças, ancorada em 8,75% numa decisão dividida do Copom.

Os investidores analisaram os efeitos de um possível enrijecimento da política monetária na reunião de abril do Copom.

Segundo especialistas, o Bovespa também enfrentou certa resistência técnica no redor do nível de 70.000 pontos, já que parece que o mercado está tendo dificuldades em sobre passar esse nível.

Entanto que as ações operaram com estreitos margens, as moedas da região se debilitaram logo após que o dólar se fortaleceu perante o Euro, causado pelos persistentes temores sobre a situação da grécia, após que um informe mostrasse que o país não confia que vai receber ajuda dos seus colegas da região do Euro.

O real brasileiro perdeu um 1,2% do seu valor, chegando a cotar 1,788, seu pior desempenho diário desde o declive de 2,1% do 4 de fevereiro.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil