Busca:

Análises utilizadas no mercado cambial – Fundamental, Técnica e Cuantitativa


Análise Fundamental: O que é e como desenvolver?images (10)

É um sistema muito utilizado pelos investidores principalmente a nível de ações podendo também ser aplicado ao Forex .Constitui-se em um método para determinar através de estimativas a evolução de um preço referente a um ativo financeiro.

O processo enfoca um estudo generalizado em cima das condições econômicas que no caso do mercado cambial direcionam a dados econômicos (índices econômicos) fortemente de grande influencia sobre as divisas internacionais (PIB, IGP, Desemprego, etc…).

A causa da movimentação do mercado é um dos principias objetivos de estudo deste tipo de análise. Assim como a análise técnica é uma ferramenta que em muito poderá ajudar o investidor/operador a tomar uma iniciativa frente ao mercado, claro que não podemos considerar uma formula mágica, mas se realizarmos uma composição realista com base em cima de dados atualizados e de boa referencia, principalmente tomando o devido cuidado de analisar comparativamente as informações em relação a verdadeira tendência do mercado sem levar em conta as falsas tendências e especulações.

Para colocar em prática esta modalidade de análise não é preciso ser um expert em economia ou finanças, com uma boa dose de critérios com relação aos dados fundamentais disponíveis e utilizando recursos oferecidos na internet através de relatórios diariamente confeccionados e publicados por especialistas ou empresas vamos com real certeza conseguir bons resultados na média.

Obter uma boa fonte com acesso a um calendário econômico Mundial pode ajudar em muito a determinação de decisões a serem tomadas no devido tempo baseados no horário de sua divulgação, sempre tentando prever a conseqüência da publicação.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil