Busca:

Bolsa opera em alta, e dólar cai


O principal índice das ações brasileiras operava no azul no pregão desta segunda-feira (29). Por volta das 14h40, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) tinha alta de 2,85%, aos 54.872,77 pontos.Dolar-cotizacion

A cotação do dólar comercial tinha baixa de 0,54%, a R$ 1,596 na venda, (veja no UOL gráfico com as últimas atualizações). O euro seguia com desvalorização de 0,47%, vendido a R$ 2,314.

Bolsas europeias fecham em forte alta

As principais bolsas europeias fecharam em forte alta, impulsionadas pela boa abertura de Wall Street e por um bom dado procedente dos Estados Unidos sobre o consumo interno.

O índice Dax da bolsa de Frankfurt ganhou 2,39%, a 5.670,07 pontos, enquanto o CAC 40 de Paris terminou em alta de 2,16%, a 3.154 pontos. Em Madri, o Ibex35 avançou 2,56%, a 8.395 unidades.

A bolsa de Londres estava fechada nesta segunda-feira por ser feriado.

Bolsas da Ásia

As principais Bolsas asiáticas fecharam esta jornada com valorização. Os investidores deram atenção às palavras do presidente do banco central americano, Ben Bernanke, que discursou na sexta-feira, ao quadro político no Japão e à possibilidade de novas medidas de aperto monetário na China.

Boletim Focus

O mercado financeiro cortou sua previsão para o crescimento econômico brasileiro neste ano e o cenário para a taxa de juro no ano que vem, mostrou o relatório Focus divulgado pelo Banco Central.

A estimativa para a alta do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011 caiu pela quarta semana seguida, para 3,79% ante 3,84% na semana anterior. O prognóstico para o ano que vem também caiu, de 4% para 3,90%.

A projeção para a Selic neste ano ficou estável em 12,50%, e para 2012 caiu de 12,50% para 12,38%.

Fusão de bancos na Grécia

Os bancos gregos Alpha Bank e EFG Eurobank, os dois maiores do país, fizeram um acordo para sua fusão, a partir da qual será criada a maior instituição financeira privada do sudeste europeu, a “Alpha Eurobank”, informaram nesta segunda-feira as duas entidades em Atenas.

“Esta fusão representa um passo para reforçar o setor privado em um período crítico na Grécia e ressalta o apoio que desfrutamos por parte de investidores internacionais significativos”, disse o presidente do Alpha Bank, Yannis Kostopoulos.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários.

Comentários encerrados

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil