Busca:

Bolsa Paulista sofreu perdas marginais de 0,14% no pregão de hoje – Dolar continua na queda.


A Bolsa de Valores de São Paulo, voltou hoje a rota negativa, fechando o pregão com perdas marginais de 0,14%, jornada na qual a moeda brasileira se afirmou perante a cotização do dólar estadounidense, tal como vem se presenciando já faz um bom tempo.

O índice Bovespa oscilou hoje entre altas e baixas não muito dramáticas, mas tudo parece pouco, depois de uma semana agitada, aonde a bolsa roçou os 70.000 pontos, depois do impulso magnífico dado pela abertura na venda de ações da CSN e o bom impulso que toda semana a Petrobrás da para a Bolsa mirim.

Mesmo assim o índice alcançou hoje os 69.884,61 pontos, e isso representou um retrocesso de 94,67 unidades perante as operações de ontem.

Por outra parte, o giro financeiro baixou significativamente perante aos dois dias anteriores, totalizando o equivalente a um aproximado de 3.299 milhões de dólares.

Segundo os analistas e mercado, a baixa na bolsa foi motivada por temores na toma de medidas econômicas restritivas de mercado por parte da China, que e o principal cliente de “commodities” do Brasil.

Isto levou que a bolsa apresentasse uma queda de 0,80% nas ações preferidas do gigante da mineira do país, a empresa Vale do Rio Doce, agora mais conhecida como Vale, que apresenta um dos papeis mais solicitados e negociados da Bolsa Paulista.

Na sua vez, os títulos da petroleira Petrobrás, fecharam com uma suba marginal de 0,13%.

Entanto, no mercado de câmbios, o dólar fechou cotizando a 1,768 reais para a compra e 1,77 reais por unidade para a variante vendedora, o que supôs uma queda de 0,16% perante as operações da véspera.

Entanto o mercado continua na espera da reunião do Copom de março, aonde será determinada a variação da Selic, que oficiará de ferramenta para conter a inflação e moderar as ânsias investidoras no país hiperaquecido economicamente.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil