Busca:

Bovespa inverte tendência e passa a operar em alta; dólar cai


O principal índice das ações brasileiras inverteu a tendência de queda da manhã e passou a subir no início da tarde desta sexta-feira (12), após dados relativamente fortes sobre as vendas no varejo dos Estados Unidos. Por volta das 16h05, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) tinha alta de 0,31%, aos 53.509,35 pontos.

2007090243privateequity

A cotação do dólar comercial tinha baixa de 0,66%, a R$ 1,613 na venda. O euro tinha desvalorização de 0,9%, vendido a R$ 2,298. Vendas no varejo dos EUA sobem 0,5% e reduzem temor de recessão

As vendas no varejo dos Estados Unidos tiveram em julho a maior alta desde março, amenizando temores sobre a possibilidade de uma nova recessão no país. As vendas cresceram 0,5%, em linha com as previsões de analistas e após alta, revisada para cima, de 0,3% em junho.

O gasto do consumidor é responsável por dois terços da atividade econômica norte-americana, e os dados do Departamento de Trabalho indicam um bom começo para o terceiro trimestre.

Confiança do consumidor nos EUA tem mínima histórica

A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu no começo de agosto ao menor nível em mais de três décadas, com temores sobre a fraca recuperação econômica e as políticas do governo do país.

O índice preliminar de confiança Thomson Reuters/Universidade de Michigan caiu de 63,7 em julho para 54,9 em agosto, o menor número desde maio de 1980.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários.

Comentários encerrados

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil