Busca:

Brasil – Bolsa fecha quase estável e o dólar sobe com força.


A Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (Bovespa) fechou hoje seu pregão com uma ligeira baixa de 0,04%, com o Índice Bovespa cotando em 69.697, entanto que o dólar se valorizou 1,35% no dia.

Com um volume de negócios de 3.164 milhões de dólares, ligeiramente superior ao do pregão anterior, o Bovespa teve oscilações fortes (de mais de 2.000 pontos) durante a sessão, mas conseguiu fechar praticamente estável.

Entre os cinco títulos mais negociados, estiveram as preferenciais da Petrobrás que baixaram 0,34% e os da mineira Vale com 0,65%.

 

Os papeis do banco Itaú-Unibanco caíram 0,80%, mas os da própria bolsa subiram 2,48% e os da siderúrgica Gerdau se valorizaram 0,10%.

O mercado interbancário de cambio fechou com o dólar cotado em 1,787 reais para a compra e 1,789 para a venda, o que representou uma valorização de 1,35% sobre o fim da jornada anterior.

O monto dos negócios com cambio voltou a cair, passando dos 2.500 milhões da quinta-feira aos 2.000 milhões de hoje. O Banco Central brasileiro manteve suas habituais compras diárias, pelas quais pagou 1,7870 reais por dólar.

Para o analista Francisco Carvalho, da corretora BGC Liquidez, a subida de hoje foi causada, por uma parte, devida a baixa do Euro e a situação delicada da Grécia, e por outra parte, devido aos reflexos da decisão do Banco Central de manter sem mudança a Selic.

Em acordo com Carvalho, vários bancos tinham apostado na elevação da taxa básica e na conseqüente valorização do real.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil