Busca:

Desaceleração do comércio Chines


O crescimento da China desacelerou fortemente o comércio exterior em julho, aumentando os temores de que a fraqueza econômica em outras partes do mundo poderia colocar um freio na economia No. 2.

Relatório de sexta-feira da Administração Geral de Alfândegas da China mostrou as exportações representam apenas 1% no mês em comparação ao ano anterior, uma queda significativa da taxa de crescimento de 11,3% em junho e bem abaixo das previsões dos economistas.

“Os dados mais fracos do comércio adicionado ao preocupações sobre uma desaceleração na economia mundial”, disse Elisabeth Afseth, analista de renda fixa com Investec em Londres, em nota a clientes sexta-feira.

Mark Williams, economista-chefe para Ásia para Capital Economics, disse que os embarques para os Estados Unidos e Europa, tanto caiu mais de 8% em comparação com junho, que segundo ele marcou o maior declínio mensal de embarques para os Estados Unidos desde a crise financeira do final de 2008 .

“As exportações foram ganhando força nos últimos meses, mas essa tendência chegou ao fim”, ele escreveu em uma nota. “Para ser justo, tem sido evidente por um tempo que os riscos para as exportações estavam no lado negativo.”

A desaceleração do crescimento das exportações foi espelhado por uma queda nas importações, bem como, como aqueles subiram apenas 4,7% em relação ao ano anterior, bem abaixo do crescimento de junho de 6,3%.Superávit comercial da nação caiu 16,8% para 25,2 bilhões dólar no mês.

Houve outros sinais de desaceleração na fabricação chinesa nos últimos meses, levantando preocupações de que a economia da China , que tem sido um motor essencial do crescimento económico global, está em risco de um assim chamado “hard landing”.

Produto interno bruto da China , a medida mais ampla da saúde econômica do país, desacelerou para uma taxa de crescimento anual de 7,6% no segundo trimestre, o crescimento mais lento da economia tem beneficiado desde início de 2009.

Mercados na Ásia fecharam em baixa na sequência dos relatórios, e os mercados na Europa estavam fora no comércio da tarde lá, enquanto as ações americanas foram menores no início do pregão na sequência do relatório.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil