Busca:

Dólar contraria exterior; fecha em alta com pouca liquidez


A cotação do dólar frente ao real seguiu tendência contrária à dos mercados externos nesta quarta-feira, dia de pouca liquidez nas negociações domésticas por causa do feriado na cidade de São Paulo.

DOL7

A moeda norte-americana fechou em alta de 0,49 por cento, a 1,7610 real na venda, depois de ter encerrado praticamente estável na véspera, quando subiu apenas 0,02 por cento.

A taxa de câmbio abriu a quarta-feira em alta e chegou a atingir 1,7653 real por dólar na máxima. No exterior, as preocupações com as negociações sobre a dívida da Grécia continuaram a dividir a atenção dos investidores, juntamente com balanços decepcionantes de grandes empresas, como a Ericsson.

Às 15h27 (horário de Brasília), o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) anunciou sua decisão de manter a taxa básica de juros na faixa de 0 a 0,25 por cento e disse que vai manter taxas “excepcionalmente baixas” pelo menos até o final de 2014.

O anúncio levou o euro a atingir uma máxima de quase cinco semanas frente ao dólar , mas não mudou a trajetória da moeda norte-americana diante do real.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil