Busca:

Dólar mantém baixa, na faixa de R$1,75, com cena externa


O dólar dava sequência à série de baixas frente ao real nesta segunda-feira, acompanhando a melhora de humor dos mercados internacionais.

DOL5

Às 11h28 (horário de Brasília), a divisa dos Estados Unidos era negociada a 1,7535 real para venda, em queda de 0,31 por cento.

A cotação do dólar está em declínio desde segunda-feira passada e acumula desvalorização de quase 6 por cento até agora neste ano.

Por enquanto, o euro operava em forte alta, já acima de 1,30 dólar, enquanto o dólar australiano também se apreciava, indicando melhora na percepção de risco e boas expectativas com o resultado da reunião dos ministros das Finanças da Europa nesta segunda-feira.

Também espera-se que a Grécia consiga em breve um acordo com seus credores privados para evitar um desastroso calote de dívida.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar recuava 0,56 por cento.

Durante a semana, o mercado estará de olho na publicação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) na próxima quinta-feira, além da divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil