Busca:

Dólar opera em queda pelo segundo dia, a R$1,84


O dólar operava em baixa frente ao real nesta sexta-feira, ampliando a depreciação da véspera e acompanhando a cautelosa melhora na percepção de risco dos mercados internacionais.

DOL12

Às 11h06 (horário de Brasília), a divisa dos Estados Unidos era negociada a 1,8457 real para venda, em queda de 0,81 por cento , tendo chegado a 1,8410 na mínima da sessão, baixa de 1,06 por cento.

A cotação recuou 0,70 por cento na quinta-feira, após três dias de alta. Moedas de maior risco como o euro e o dólar australiano seguiam o real na valorização contra o dólar dos EUA, que perdia 0,37 por cento em relação a uma cesta com as principais divisas.

Os futuros do índice S&P 500, enquanto isso, apontavam uma abertura em alta para o pregão em Nova York, e o índice europeu de ações subia 0,16 por cento.

Dados econômicos positivos sobre o emprego e a indústria dos EUA divulgados na véspera davam fôlego ao mercado, permitindo que o dólar corrigisse a escalada recente.

O leilão conjugado de venda de moeda estrangeira realizado pelo Banco Central (BC) na quinta-feira era outro fator que impunha pressão de baixa ao dólar, pois demonstrou a disposição da autoridade monetária em atuar para garantir condições normais de liquidez, apesar de nenhuma proposta ter sido aceita.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil