Busca:

Dólar opera quase estável, com cautela por Europa e Fed


O dólar operava quase estável frente ao real nesta terça-feira, após a forte alta da véspera, com oscilações contidas pela cautela em relação à crise da zona do euro e à decisão de política monetária do Federal Reserve, que sai ainda nesta tarde.

DOL9

Às 10h53 (horário de Brasília), a divisa dos Estados Unidos era negociada a 1,8415 real para venda, em baixa de 0,16 por cento .

A cotação disparou 2,14 por cento na segunda-feira, seguindo a aversão a risco do exterior por causa de alertas feitos por agências de classificação de risco sobre os ratings de países da Europa.

Já nesta sessão, o mercado estava “na ressaca do movimento de ontem, que foi muito forte”, explica o operador de câmbio de um grande banco nacional, que prefere não ser identificado, enxergando um dia apenas de ajustes e volume fraco de negócios. “Não tem muito parâmetro interno também”, disse ele.

Com a falta de assunto no plano doméstico, as atenções voltam-se para o exterior. O acordo de integração fiscal firmado na cúpula da União Europeia amparava os ânimos nas bolsas de valores locais, embora ainda seja preciso discutir os detalhes do novo tratado — processo que deve durar até março do ano que vem, segundo uma autoridade do bloco.

Outro fator que influía com pressão de venda sobre o dólar era a expectativa para o anúncio que o banco central dos EUA fará após sua reunião de política monetária. O mercado não espera novos estímulos econômicos do Fed, porém, mas trabalha com eventualidades.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar caía 0,13 por cento. O índice europeu de ações exibia alta e os futuros do índice S&P 500 apontavam uma abertura no azul para o pregão em Nova York.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] representantes da comunidade europeia esfriaram as expectativas de que a reunião da União Europeia marcada para esta semana possa trazer novidades sobre o “drama grego”. Hoje, […]

    Pingback por Dólar fecha a R$ 1,80; Bovespa valoriza 0,22% — 16 de junho de 2012 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil