Busca:

Dólar oscilante na segunda-feira, Bovespa opera em alta


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) operava em alta nesta segunda-feira (26). Por volta das 10h15, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subia 1,02%, aos 53.775,90 pontos.

DOL5

A Bolsa brasileira operava em alta no início deste pregão, seguindo o movimento dos mercados europeus e dos índices futuros dos Estados Unidos, que estavam mais otimistas com medidas para ajudar a Europa.

Boletim Focus

O mercado financeiro passou a prever o descumprimento da meta de inflação neste ano, após a redução dos juros e a alta do dólar, mostrou o relatório Focus divulgado pelo Banco Central.

O prognóstico para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2011 subiu de 6,46% na semana anterior para 6,52%.

Câmbio pode afetar a Petrobras

A alta do dólar frente ao real pode afetar o resultado da Petrobras (PETR4) no terceiro trimestre, mas no médio e no longo prazos não causará prejuízo à companhia, afirmou o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa.

Se a moeda norte-americana mantiver a valorização alcançada nas últimas semanas, a dívida de curto prazo da petroleira deverá ser impactada.

“Dependendo de quem é o contratante da dívida, teremos efeito sobre o balanço, mas que é um efeito de curto prazo”, afirmou à Reuters o executivo na noite de sexta-feira.

Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em queda, em meio a dúvidas sobre se os esforços da Europa para conter a crise de dívida poderão impedir mais danos para a economia global.

O declínio das commodities continuou, com os metais preciosos, os metais industriais e o petróleo recuando conforme os investidores corriam para tirar capital de ativos mais arriscados e preservar seus lucros.

Post Relacionados

3 Comentários

RSS de comentários.

  1. […] mesma forma que no mercado de ações uma cotação forex possui um preço de compra e venda especificando valores correspondentes de […]

    Pingback por Comprar ou vender divisas — 31 de outubro de 2011 #

  2. […] de 2,66% em outubro, frente à baixa de 18,11% registrada no mês passado. No ano a valorização acumulada da moeda norte-americana já chega a […]

    Pingback por Aversão ao risco recua e dólar cai 1,98% — 31 de outubro de 2011 #

  3. […] da Ásia terminaram com valorização, em meio às avaliações do plano europeu contra a crise da dívida dos países e ao desempenho das ações de empresas ligadas a matérias-primas. Os investidores […]

    Pingback por Bovespa sobe e dólar opera em baixa — 31 de outubro de 2011 #

Comentários encerrados

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil