Busca:

Dólar / Real brasileiro: O dólar poderia ter encontrado o chão


Após a intensa queda dos últimos meses do dólar perante o real brasileiro, em curto prazo começamos a observar as primeiras evidencias técnicas que apontam para a possibilidade de que esta queda tenha encontrado o chão.

De certo, o dólar poderia estar sentando as bases para uma movimentação de forte apreciação perante o real e neste sentido poderia ir a superação no encerro semanal dos 1,80 reais, e se veria confirmado com a ruptura dos 1,90.

Fomos testemunhas da extremadamente forte queda do dólar dos últimos meses, o qual passou de cotar em dezembro de 2008 por cima dos 2,60 reais para fazê-lo só um ano depois aos 1,70.

 

E é desde esses 1,70 e que estamos observando indícios do chão nas quedas de médio prazo e de fato, se este forte suporte acabasse sendo perdido a depreciação do dólar poderia ter continuidade no longo prazo, podendo voltar este aos níveis mínimos de 1999, quando cotou a 1,20 reais que foram a origem da explosão de suba do dólar perante o real.

Operativamente se considera que há de se estar bem atento na evolução desta moeda no curto prazo, porque poderemos estar diante de uma oportunidade das que somente ocorrem muito de vez em quando.

Um feche semanal por cima dos 1,80 reais poderia nos facilitar uma entrada longa do dólar contra o real brasileiro com o stop relacionado com os 1,7575.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil