Busca:

Euro cai em relação a dollar


O euro caiu pela terceira semana em relação ao dólar, atingindo um mínimo de quatro meses, após o fracasso de líderes gregos para formar um governo aumentou a preocupação da crise da dívida pode se espalhar para outros países da união monetária.

A moeda nação-17 caiu para uma quarta semana em relação ao iene, com os investidores esperam uma eleição em 17 jun Grécia e em meio a um grupo de oito nações reunião dos líderes, que começou ontem. Moedas de maior rendimento, incluindo reais do Brasil, caiu como preocupação crescente sobre a crise do euro demanda amortecida para o risco. O iene subiu para uma alta de três meses contra o dólar antes de um Banco do Japão reunião 23 de maio.

“Dado o passado recente para a Grécia, os investidores vão permanecer cético antes de que a eleição de meados de junho”, disse Joe Manimbo , analista de mercado em Washington a Western Union Co. ‘s Union Business Solutions ocidental unidade. “Pudemos ver continuou discórdia política na Grécia, algo que só iria aumentar as preocupações sobre a crise da dívida e, provavelmente, manter os custos de empréstimos para países como Espanha e Itália elevados.”

O euro perdeu 1,1 por cento para 1,2780 dólares, caindo para 1,2642 dólares, o mais fraco desde 16 de janeiro. Ela caiu 3,5 por cento até agora neste mês. A moeda comum enfraqueceu 2,2 por cento a 100.98 ienes, o maior desde o período encerrado em 06 de abril. A moeda japonesa apreciou 1,2-79,02 por dólar e tocou 79,00, o mais forte desde 17 de fevereiro.

Brasil é real estava entre as moedas de pior desempenho como os principais bancos centrais  cambiais leiloados pela primeira vez desde março. Ele enfraqueceu 2,8 por cento contra o dólar a 2,0238, a primeira vez que negociado acima de 2 desde 2009.

Downgrade Grécia

Fitch Ratings baixou classificação da Grécia de crédito para CCC de B-em 17 de maio, dizendo que a forte presença de “anti austeridade” partidos nas eleições em 6 de maio e subsequente falha em formar um governo destacou a falta de apoio público e político para o resgate do país da União Europeia e Fundo Monetário Internacional .

Um governo provisório foi nomeado esta semana depois que o presidente Karolos Papoulias não corretor de uma coalizão de governo entre os grandes partidos que venceram as eleições no início deste mês. O impasse na Grécia provocou incerteza sobre os cortes do país gastos exigidos pelos termos de seus dois resgates no valor de 240 bilhões de euros (307.000 milhões dólares americanos) negociados desde maio de 2010.

Uma pesquisa de opinião mostrou ontem o Partido da Nova Democracia à frente da Syriza, o principal partido da oposição à execução termos do resgate internacional. Pasok ficou em terceiro lugar.

[youtube=]

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil