Busca:

Euro volta a ganhar face ao dólar com a «ajuda» da Grécia


O euro voltou esta segunda-feira a ganhar terreno face à moeda norte-americana, negociando acima da fasquia dos 1,32 dólares, animado pela possibilidade de sair da reunião do Eurogrupo o segundo programa de resgate financeiro à Grécia.

DOL11

Pelas 18h05 de Lisboa, a moeda única valia 1,3244 dólares, acima dos 1,3156 dólares a que negociava na sexta-feira, sensivelmente à mesma hora, de acordo com os dados da agência de informação financeira Bloomberg.

Durante a sessão desta segunda-feira, a cotação do euro oscilou entre os 1,3182 e os 1,3278 dólares, de acordo com a Efe.

Os ministros das Finanças da Zona Euro estão hoje reunidos.

A Grécia será o tema central do encontro, que decorre em Bruxelas e deverá prolongar-se noite dentro na capital belga.

O Eurogrupo vai avaliar se a Grécia cumpre todos os requisitos exigidos para um segundo programa de assistência financeira, devendo acordar um novo pacote no valor de 130 mil milhões de euros.

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, manifestou o desejo de que a reunião de hoje formalize o segundo programa de resgate financeiro à Grécia.

Numa mensagem de vídeo divulgada esta tarde, o comissário afirmou que o acordo é essencial para evitar a bancarrota helénica e também para «garantir a estabilidade financeira em toda a Europa».

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje o câmbio oficial do euro nos 1,3266 dólares.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil