Busca:

No balanço da semana o dólar sobe 0,64% más a cotação de hoje caiu.


O dólar comercial fechou em baixa nesta sexta-feira (15). A moeda norte-americana caiu 0,19%, cotada a R$ 1,575. Porém, no acumulado da semana, a valorização foi de 0,64%. No ano, o dólar ainda tem queda de 5,46%.

DEUDA PUBLICA

O Banco Central (BC) realizou um leilão de compra de dólares no mercado à vista. A taxa aceita hoje foi de R$ 1,575. A medida busca elevar a cotação da moeda.

Os testes europeus reprovaram oito de 90 bancos, mas investidores acabaram minimizando o resultado por julgarem que o cenário testado não avaliou a possibilidade de um calote da dívida grega e condições mais apertadas de liquidez.

Na semana que vem, o mercado local deve continuar atento ao exterior, especialmente sobre a crise da dívida na Europa e o impasse sobre elevação do teto da dívida dos Estados Unidos.

"Acho que não vão resolver ainda na semana que vem, então a tendência é de alta (do dólar)", disse à Reuters Alfredo Barbutti, economista da corretora BGC Liquidez, ponderando que a apreciação da moeda norte-americana deve ser gradual e de pouca intensidade, a exemplo do que ocorreu nesta semana.

O mercado também acompanha com atenção a intervenção do governo no câmbio, após uma fonte do governo afirmar que estão em estudos medidas sobre derivativos.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil