Busca:

O euro/dólar é dinamite para as bolsas


Os últimos movimentos de alta das bolsas têm sido causados pelas altas do euro/dólar ou movimentos laterais do mesmo. Assim e apos falhar o euro no seu assalto aos 1,38 dólares, o que precipitou sua volta, e começaram as quedas das bolsas.

Mas o euro/dólar deixou ontem uma linha potencialmente positiva numa zona clave como é os mínimos anuais, e tudo isso após cumprir um objetivo mínimo de queda. Máxima tensão foi a que se viu nos mercados.

O euro trata de consolidar o nível dos 1,35 dólares a pesar de que as dúvidas continuam envolvendo a União Européia e seus planos de ajuda para a Grécia. A cotação se coloca na zona clave dos mínimos anuais com uma situação potencialmente para a suba desde o ponto de vista técnico.

 

A moeda única tocou ontem mínimos de 1,3464 dólares, o nível mais baixo desde o 2 de março e muito perto do seu chão anual de 1,3444 alcançado em mediados de fevereiro

Sem a perda dos mínimos anuais o euro/dólar continuará lateral, com o objetivo mínimo teórico da pequena pauta potencialmente em baixa que se produz nos 1,38 cumprido.

A questão no entanto favorável aos baixistas pela direção da tendência de ordem superior e a incapacidade demonstrada na zona clave pelas positivas altas das ultimas semanas.

A volta no dia de ontem, apoiada pelo mercado norteamericano de valores, oferece uma esperança aos positivistas da zona clave.

De ter continuidade poderia re-abrir a idéia de uma maior lateralidade nesta zona que tem vindo apertando aos baixistas nos últimos meses e que se corresponde com um retrocesso de 61,8% da alta vivida em 2009.

À margem das analises técnicas, o mercado esta muito atento na evolução das negociações no seio da União Européia no que diz respeito a ajuda que vai se prestar para a Grécia sair do mal momento.

Parece que neste momento o foco central da atenção e a reunião da UE que vai se celebrar os dias 25 e 26 de março e que a Grécia continua a esperar sua vez de estar na agenda.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil