Busca:

Pela primeira vez no ano, dólar fecha acima de R$ 1,70


O dólar fechou em alta de 2,02% nesta segunda-feira, cotado a 1,715 real. É a primeira vez no ano que a moeda americana ultrapassa a faixa dos 1,70 real. Na cotação mais alta do dia, a moeda americana atingiu 1,727 real e, na mais baixa, 1,679 real.

DOL6

Na última sexta-feira, o dólar já havia superado a cotação de 30 de dezembro passado, de 1,664 real, zerando a valorização do real no ano. Só neste mês, o dólar já teve alta de 7,5%. Em relação ao euro, o real também sofreu variações. Negociado a 2,29 reais na manhã desta sexta-feira, fechou o dia em 2,328 reais.

Influenciado pela conjuntura internacional, o índice da Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (Ibovespa) fechou em baixa de 0,17%. A instabilidade pautou os negócios da Bovespa durante todo o dia, seguindo o mau humor externo com um possível calote da Grécia, que se dissipou no fim da sessão.

 

A queda só não foi maior por conta de um anúncio de que a China estuda comprar títulos da Itália, o que fez muitos investidores voltarem às compras no mercado doméstico. A notícia é significativa posto que a economia italiana é a terceira maior da região, e a medida alivia um pouco o risco de levar a crise á outros países do bloco.

As bolsas norte-americanas, que até então vinham caindo em reação aos temores de um calote grego e também de um rebaixamento dos bancos franceses, devido à exposição dessas instituições financeiras à dívida grega, passaram a subir. O Dow Jones fechou em alta de 0,63%, aos 11.061,12 pontos; o S&P subiu 0,70%, aos 1.162,27 pontos; e o Nasdaq avançou 1,10%, aos 2.495,09 pontos.

Na Europa, as bolsas desabaram, com destaque para Paris, onde o índice CAC 40 recuou 4,03%, puxado pelos papeis dos bancos, diante dos rumores de que a Moody's pode rebaixar suas notas. As ações do Société Generale recuaram 10,8%, as do BNP Paribas caíam 12,4% e as do Crédit Agricole baixaram 10,6%.

Euro x Dólar – Em um dia de forte instabilidade pelo mundo, o euro reduziu levemente suas perdas em relação ao dólar. A cotação no dia fechou em 1,367 dólar para 1 euro – mais valorizado do que os 1,35 dólar, o menor nível em sete meses.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários.

Comentários encerrados

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil