Busca:

Real no seu mínimo em um mês.


O real brasileiro fechou esta sexta-feira em mínimos de um mês abatido por um menor ingresso de dólares no país, mas em geral, os mercados de América Latina tiveram um rendimento misto, indiferente a questões geopolíticas como o colapso de um navio do Coréia do Sul.

Este barco da Coréia do Sul colapsou perto da fronteira marítima disputada com a Coréia do Norte, e levava mais de 100 tripulantes a bordo.

Na América Latina, as noticias foram menos dramáticas.

A moeda brasileira, o real, tocou seu nível mais baixo em um mês, perdendo 1,09% cotando em 1,83 reais por dólar.

“Acho que o mercado está se preocupando um pouco com o movimento do real. Ele tem apresentado um desempenho inferior nos últimos dias e está aumentando o consenso que a moeda parece um pouco tensa” disse Paul Biszco, chefe de estratégia da RBC Capital Markets em Toronto.

 

“No contexto em que a maioria dos investidores ainda gostam da historia e os fundamentos do Brasil, o risco/recompensa das apreciações atuais sobre a moeda, dívida e ações não esta se vendo tão atrativo” completou.

A demanda por moeda estrangeira no mercado cambiário de 3.000 milhões de dólares ao dia que tem Brasil ganhou impulso, ainda quando as nações da zona do euro chegaram perto de um acordo para ajudar a Grécia a reduzir seu déficit orçamentário, evitando uma crise da dívida soberana deste país.

O índice de ações de referencia de Brasil, o iBovespa, quebrou a sorte de dois dias de perdas, conseguindo um alta de 0,35%, levando a contra da tendência geral de baixas na região.

O índice de ações para América Latina MSCI perdeu um 0,52% na sexta-feira, acumulando uma baixa de 0,98% na semana.

As ações no México baixaram um 0,05%, mas o peso mexicano ganhou um 0,40%.

Os dados sobre a confiança do consumidor nos estados unidos, ligeiramente melhores do esperado, são um bom augúrio para as exportações de México.

Nos mercados de crédito, os diferenciais de rendimento entre os papeis soberanos dos mercados emergentes e os papeis do tesouro se estreitaram em 4 pontos base, cotando em 248 pontos.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

  1. […] confiança dos investidores recebeu um revés com os comentários do presidente do Banco Central Europeio, Jean Claude Trichet, […]

    Pingback por Ações da América Latina caem atentas a Grécia, dolar se valoriza, real recúa — 29 de outubro de 2011 #

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil